Início » 2 receitas que conseguem reduzir os Triglicérides

2 receitas que conseguem reduzir os Triglicérides

Os triglicérides são um tipo de gordura presente no sangue que, quando estão em excesso, aumentam o risco de doenças cardíacas e de derrame. Atrelado a isso, também estão os riscos de desenvolvimento de aterosclerose, pancreatit2 receitas que conseguem reduzir os Triglicéridese e esteatose hepática.

Para a diminuição dos triglicerídeos, é preciso adquirir uma alimentação saudável e equilibrada, reduzindo a ingestão de alimentos que são ricos em carboidratos simples. Os alimentos devem ser pobres em açúcar e farinha branca, como pães brancos, doces, salgados e bolos.

Além disso, evitar o consumo de álcool, consumir gorduras boas e alimentos ricos em fibras também auxiliam na redução dos triglicerídeos.

Nesse post, vamos te mostrar duas receitas que conseguem baixar os níveis de triglicérides no sangue. O suco de abacaxi e bagaço de laranja é eficiente porque esses ingredientes possuem fibras solúveis que ajudam a diminuir a concentração de gordura na corrente sanguínea.

Já o chá de cúrcuma contém propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar as gorduras e toxinas do sangue e, dessa forma, reduz os triglicerídeos e também os níveis de colesterol.

Receita de Suco de Abacaxi e Bagaço de Laranja

Ingredientes:

2 copos de água

2 rodelas de abacaxi

1 laranja com bagaço

Suco de 1 limão

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coa e beba diariamente, 2 vezes ao dia: uma de manhã e a outra à noite.

Receita de Chá de Cúrcuma

Ingredientes:

1 colher (café) de cúrcuma em pó

1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e, depois de fervida, acrescente a cúrcuma. Em seguida, tampe e deixe repousar durante 5 a 10 minutos. Coa e beba 2 a 4 xícaras do chá por dia.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021