Início » Comer manga verde com sal faz bem ou faz mal?

Comer manga verde com sal faz bem ou faz mal?

A manga é uma fruta que está associada a diversos mitos, como a lenda de que misturar manga com leite faz mal. Antigamente, os mais velhos também diziam que comer manga verde com sal fazia muito mal e que o problema só se resolveria quando a pessoa tomasse o chá da casca da manga verde que ingeriu.

Na verdade, em condições normais, a combinação da manga com sal não é considerada um risco à saúde. A razão de colocar uma pitada de sal na fruta é que ele potencializa o sabor, fazendo com que o gosto da fruta fique mais intenso.

No entanto, é preciso uma certa moderação, já que a maioria das pessoas ingerem mais do que o necessário de sal. Dessa forma, o sal em excesso pode desencadear problemas como hipertensão, acidente vascular e doença renal. Além disso, o consumo da manga com sal pode ser um agravante para pessoas que sofrem de gastrite ou refluxo, podendo piorar esses episódios.

Manga Verde

O que muitas pessoas pensam é que somente as frutas maduras são nutritivas. Porém, isso não é bem uma verdade, pois as melhores fontes de vitamina C são as frutas verdes. A manga verde, por exemplo, possui elevado valor nutricional.

A manga é uma boa fonte de vitaminas B6, E, K, A e C. Ela possui minerais essenciais como o magnésio, ferro, zinco, cobre e cálcio. Portanto, são todos esses nutrientes que fazem da manga uma excelente auxiliadora do bem-estar e saúde geral do corpo.

Benefícios da Manga Verde:

 – Combate radicais livres;

– Ajuda a melhorar a saúde da visão;

– Impede a ocorrência de constipação;

– Previne o envelhecimento precoce;

– Evita a ocorrência de infecções no corpo;

– Trata problemas nas gengivas;

– Aumenta a imunidade;

– Alivia as sensações de náusea em mulheres grávidas;

– Aumenta a capacidade digestiva;

– Não aumenta o teor de açúcar e nem de gordura no corpo;

– Elimina a azia;

– Tem função antibacteriana;

– Ajuda na manutenção da saúde do fígado;

– Auxilia na redução das acnes e, portanto, é ótima para a pele;

– Eficaz para o tratamento do cabelo.

Agora que acabamos com o mito da manga verde com sal, fique à vontade para consumi-la. Mas lembre-se de não exagerar no sal e ter moderação na ingestão.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021