Início » Elimine as pedras na vesícula naturalmente

Elimine as pedras na vesícula naturalmente

A vesícula biliar é um dos órgãos menos conhecido quando falamos de saúde, porém, ela é importantíssima para o bom funcionamento do sistema digestório. Possuindo o formato de uma pera, a vesícula armazena a bile, substância que atua na digestão de gorduras.

Se a quantidade de água e as substâncias presentes na bile entrarem em desequilíbrio, cristais de cálcio e colesterol se formam e acabam se acumulando, ocasionando a colelitíase, mais conhecida por cálculos biliares.

Na maioria das pessoas, as pedras nas vesículas causam uma forte dor abdominal e essa dor pode irradiar para outros órgãos. Além disso, náuseas e vômitos são sintomas recorrentes.

Existem muitos ingredientes naturais que ajudam a prevenir, como também tratar alguns casos de pedra na vesícula. Conheça alguns deles:

Vinagre de Maçã

Um dos compostos encontrado na maçã é o ácido málico. Esse ácido atua como um amolecedor e detém a produção hepática de colesterol, por isso, ele ajuda a dissolver as pedras pouco a pouco. Coloque uma colher de sopa de vinagre em um copo de suco de maçã. Tome sempre que sentir dores na vesícula.

Suco de limão

A maior incidência na formação dos cálculos biliares pode ser associada à deficiência de vitamina C. Como o limão é rico nessa substância, consumi-lo de forma regular é muito útil para a prevenção do surgimento das pedras na vesícula.

Além da vitamina C, o limão também é rico em ácido cítrico, contribuindo para reduzir a calcificação na vesícula e a produção de colesterol. Você pode beber o suco de quatro limões, em jejum, por uma semana. Recomenda-se tomar bastante água após a ingestão do suco.

Hortelã

A hortelã é rica em terpeno, substância que estimula a produção dos sucos biliares. Dessa forma, ela ajuda a amenizar os efeitos dos cálculos e até mesmo dissolver alguns deles. Você pode obter esse benefício fazendo um chá com as folhas de hortelã. Beba duas vezes por dia, durante um mês.

Sucos Vegetais

Muitos vegetais têm efeito benéfico no tratamento dos cálculos biliares, por isso, é importante incluí-los em sua dieta. Os sucos vegetais são uma excelente forma de fazer com o que o seu corpo assimile os princípios ativos presentes nos vegetais.  Sucos de beterraba, pepino e cenoura, por exemplo, fortalecem a função da vesícula biliar e estimulam a produção de bile.

Dente de leão

O dente de leão é uma ótima alternativa para melhorar o funcionamento da vesícula. Por conta do seu alto poder diurético e depurativo, ele evita a formação das pedras biliares e também pode dissolvê-las naturalmente. Você pode fazer um chá com raiz seca de dente-de-leão. Recomenda-se tomar três vezes por dia, durante uma semana. As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Grupo: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021