Início » Acabe com as dores da enxaqueca em poucos minutos

Acabe com as dores da enxaqueca em poucos minutos

Se você sofre de enxaqueca com certeza sabe que não há nada mais insuportável que essa dor, não é verdade? Ela é uma doença que se caracteriza pela dor de cabeça pulsátil e latejante em um ou nos dois lados da cabeça, porém as suas causas ainda são indefinidas.

Existem alguns fatores que podem influenciar as crises de enxaqueca, tais como: pré-disposição genética, ansiedade, insônia, estresse, jejum por um longo período de tempo, excesso de cafeína e alimentos como o chocolate. É mais comum em mulheres por conta do período menstrual.

Além das dores de cabeça, os sintomas variam entre náuseas, vômitos e tonturas; sensibilidade à luz (fotofobia), aos cheiros (osmofobia) e aos sons (fonofobia). Há também os casos em que há a presença de aura, caracterizada pelo formigamento e dormências no corpo e da presença de pontos luminosos na visão. Por isso, se você possui dores de cabeça frequentes, é imprescindível a consulta com um médico para um melhor diagnóstico.

Uma alternativa para combater as crises de enxaqueca está nessa simples receita. Ela funciona como um antidepressivo, anticonvulsivo e ainda ajuda a regular a pressão sanguínea.

Sal do Himalaia e Limão

Ingredientes:

Casca de 1 limão (se ele não for orgânico, lave-o muito bem)

Sal do Himalaia

Suco de 3 limões

*o limão pode ser de qualquer variedade

Modo de Preparo:

Adicione 3 colheres (chá) de sal do Himalaia ao suco de limão. Em seguida, rale a casca do limão e misture todos os ingredientes em uma tigela. Despeje em um copo de água e beba a mistura imediatamente. Os resultados, geralmente, são imediatos.

Informações sobre o Sal do Himalaia

O sal do Himalaia pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou em supermercados. Ele apresenta a cor rosa e não é refinado, apresentando em sua composição os 84 minerais e elementos encontrados no corpo humano. Esse sal possui alto poder desintoxicante, fortalece o sistema imunológico e aumenta os níveis de energia do corpo. Por isso, é considerado o mais puro do planeta.

Com todos esses benefícios você deve estar se perguntando: O sal do Himalaia é caro?

Não é, pois ele é mais concentrado e não deve ser usado em pequena quantidade. Além disso, o custo-benefício fazem o investimento valer a pena.

ATENÇÃO: Consumido de forma moderada, o sal do Himalaia não aumenta a pressão. Mas, para os hipertensos, o ideal é iniciar o consumo desse sal somente depois da autorização de um médico. As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicado por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Gazeta Sul Bahia!

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021