Início » Como acabar com os sintomas da gripe em pouco tempo

Como acabar com os sintomas da gripe em pouco tempo

Espirros, garganta inflamada, coriza, tosse, febre, entre outros, são sintomas da gripe. Mas há como acabar com eles em pouco tempo.

Ainda mais agora nesse tempo frio, a gripe não está para brincadeiras.

Mas seguindo essas dicas aqui você conseguirá se livrar dos sintomas da gripe em pouco tempo e poderá voltar a sua rotina normal do dia a dia.

Consuma bastante líquidos

A primeira dica para acabar com os sintomas da gripe é manter-se hidratado. Líquidos, em especial a água pura, podem ajudar tanto a pessoa a evitar a desidratação, como também a soltar secreções.

E você também pode e deve optar pelos sucos de fruta naturais, pois eles possuem vitaminas que ajudam a curar sua gripe mais rapidamente. Tais como suco de laranja, limão, de cenoura com laranja, entre outros.

Alimente-se bem

Perder o apetite quando se está gripado é algo normal, assim como ficar enjoado também.

No entanto, para que você consiga ficar saudável mais rápido, é importante se alimentar direitinho. Nutrir-se te ajudará a manter seu organismo forte para expulsar o vírus da gripe e também a repor os nutrientes perdidos.

Uma dieta balanceada compreende: frutas, verduras, legumes, cerais integrais e carnes magras. Evite leite e derivados se você estiver produzindo muco, pois pode piorar.

A noite você pode consumir sopas ou canjas. São alimentos leves e que contém bastantes nutrientes também. Fora que um sopinha bem quentinha ajuda a te aquecer nesse frio, aliviando a congestão nasal, por exemplo.

Fazer gargarejos com água e sal

O sal é um poderoso antisséptico, ajudando a aliviar sintomas da gripe como a garganta inflamada. O gargarejo com água morna e sal também ajuda a limpar a garganta, removendo possíveis mucos que ali estejam.

Vitamina C

Não é de hoje se fala que a vitamina C é um remédio poderoso para ajudar a combater os sintomas da gripe. Ela ajuda a fortalecer sua imunidade, assim você conseguirá combater o vírus da gripe e ficar saudável logo.

E você não precisa recorrer a medicamentos, pois pode encontra-la em abundância em alimentos como: laranja, limão, goiaba, acerola, entre outras.

Veja mais!

Fonte!

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021