Início » 3 chás que ajudam a curar hemorroidas

3 chás que ajudam a curar hemorroidas

Existem 3 chás que podem ajudar a curar hemorroidas.

As hemorroidas tratam-se de veias dilatadas na região do ânus que causam desconforto ou dor. Podendo também causar sangramento.

Os chás que apresentaremos aqui são usados por via oral e outros são para fazer banhos de assento.

1 – Chá de alecrim para curar hemorroidas

Um dos chás mais benéficos que existem é o chá de alecrim. Ele é indicado como um chá calmante, para aliviar dores musculares e também para aftas.

E um grande benefício desse chá é que também ajuda a curar hemorroidas.

Pode-se consumi-lo diariamente.

A receita desse chá consiste em pegar meio litro de água fervente e acrescentar duas colheres de sopa de folhas de alecrim secas. As folhas devem ser acrescentadas após a água ferver e com o fogo já desligado. Coe em seguida.

Como dito, você pode consumir esse chá diariamente. Recomenda-se consumir de uma a duas vezes ao dia.

2 – Chá de folha de hamamélis

Esse chá aqui deve ser usado para banhos de assento. Ele, além de ser benéfico para curar hemorroidas, também é indicado para tratamento de caspa, gengivite, afta e má circulação sanguínea.

Para preparar o chá de hamamélis você precisará de um litro e meio de água e uma quantidade de folhas de hamamélis que caiba na palma da mão.

Deixe a água ferver e em seguida acrescente as folhas de hamamélis. Deixe por mais uns 3 a 5 minutos e depois desligue o fogo. Coe e espere ficar morno para fazer banhos de assento diários.

3 – Chá de sabugueiro

Não é de hoje se usa o sabugueiro. Nos tempos dos nossos avós ou bisavós esse chá era “um santo remédio” para gripes, resfriados, rinite e também para febre e reumatismo.

Para ajudar a curar hemorroidas esse chá é indicado nos banhos de assento.

Para fazer chá de sabugueiro você precisará de 2 litros de água, um punhado de folhas de sabugueiro, um punhado de folhas de café e também um punhado de folhas de hamamélis. Basta misturar todas as folhas na água e deixar ferver por 10 a 15 minutos. Coe em seguida e faça banhos de assento diariamente.

Veja Mais!

Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021