Início » Incrível receita natural para dor nas articulações

Incrível receita natural para dor nas articulações

A dor nas articulações é um problema que acomete boa parte dos brasileiros. Mas hoje mostraremos uma receita natural para tratar esse problema.

É importante mencionar que essa receita, apesar de ser 100% natural, não dispensa o acompanhamento com um especialista médico. Se o seu problema for grave, busque ajuda imediatamente. Essa receita pode ser uma aliada durante seu tratamento. Converse com seu médico.

Essa receita natural para dores articulares é bem simples de fazer e leva apenas um ingrediente, o qual é fácil de ser encontrado: a melancia. Você também pode acrescentar outra fruta como o morango, que ajuda a melhorar os efeitos dessa receita.

Benefícios da melancia para dores articulares e outros

A melancia contém propriedades que beneficiam as pessoas que sofrem com problemas de dor nas articulações. Entre os seus diversos benefícios temos o fato dela ajudar a eliminar o ácido úrico do corpo, um dos principais causadores de dores nas articulações.

A melancia também é uma fruta incrível para quem sofre com problemas intestinais, pois ajuda a diminuir a acidez estomacal e a limpar o estômago.

Um outro benefício dessa fruta é que ela auxilia quem sofre com reumatismo, uma vez que as pessoas que sofrem com esse problema sofrem ainda mais com as dores quando o ácido úrico no sangue aumenta e a melancia, como já mencionamos, ajuda a diminuí-lo.

Passo a passo da receita natural para dor nas articulações

A receita natural para dores articulares é muito simples de fazer. Tudo o que você vai precisa é de uma fatia de melancia.

Descasque a melancia e retire as sementes, em seguida bata no liquidificador e beba. Você também pode coar para tornar mais fácil de consumir, mas sem coar é muito melhor, pois você terá as propriedades da massa.

Você pode consumir esse suco de 2 a 3 vezes por semana. Ainda, se preferir, poderá colocar uns 3 a 4 morangos cortados e bater junto com a melancia, pois o morango contém um ácido chamado de “ácido elágico” que combate a dor e a inflamação.

Outra opção seria comer uma fatia de melancia diariamente. Você pode até mesmo fazer disso a sua sobremesa. E uma sobremesa super saudável e benéfica para combater as dores nas articulações.

Saiba Mais!

Veja Também!

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021