Início » Como clarear a pele: receita caseira com aveia e limão

Como clarear a pele: receita caseira com aveia e limão

Se você quer aprender como clarear a pele de forma 100% natural, então confira essa receita caseira com aveia e limão.

As manchas são um dos problemas mais enfrentados pelas mulheres. Muitas delas recorrem a tratamentos estéticos, porém outras buscam soluções mais naturais e econômicas. E essa receita caseira com aveia e limão é a solução que você procurava, sendo super simples de fazer.

Limão e aveia: benefícios para a pele

Antes de mostrar uma incrível receita natural para clarear a pele usando limão e aveia, vamos conhecer alguns dos benefícios para a pele que esses ingredientes trazem.

A veia é um produto altamente benéfico para hidratar a pele, ajuda na cicatrização de ferimentos e é anti-inflamatória. Enquanto que o limão é um poderoso adstringente que ajuda a combater a acne e melhora a produção de colágeno. Ele também ajuda a amenizar a aparência de cicatrizes.

Separados eles contém propriedades benéficas para a sua pele, mas as juntos eles se tornam ainda mais poderosos.

A aveia e o limão juntos ajudam a limpar seus poros, eliminar as toxinas que causam o envelhecimento precoce e também ajudam a eliminar as células mortas.

Como clarear a pele com limão e aveia

Essa receita natural para clarear a pele é bem simples de fazer e leva somente dois ingredientes mesmo. E em pouco tempo você se verá livre das manchas.

Ingredientes:

– 1 limão;

– 5 colheres de sopa de farinha de aveia.

Modo de preparo:

Coloque a aveia num recipiente e em seguida esprema o limão. Coloque um pouco de água e mexa até que a máscara de aveia e limão tenha uma consistência grossa.

Se a sua pele for ressecada, então você pode adicionar 1 colher de chá de azeite de oliva.

Como clarear a pele usando a máscara de aveia e limão

Essa máscara deverá ser aplicada 2 vezes por semana. Quando for aplica-la é necessário remover todos os produtos da pele e evitar se expor ao sol durante o tratamento. Deixe a máscara agir por cerca de 20 minutos e depois enxague.

Saiba Mais!

Veja Também!

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021